Monitoramento Inteligente de Mosquito Aedes

O Monitoramento Inteligente do Mosquito Aedes Aegypti (M.I. Aedes) é um sistema inovador de monitoramento do vetor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), capaz de informar sobre o tamanho da população de adultos de Aedes aegypti e sua localização numa determinada área urbana, 24 horas por dia, com informações disponibilizadas via internet durante todo o ano.

O sistema consiste no uso de armadilhas com cairomônios que atraem fêmeas do mosquito Aedes aegypti quando estas procuram por criadouros disponíveis em imóveis para postarem seus ovos. Estas armadilhas são distribuídas em grande número em pontos estratégicos da área a ser monitorada com localização via GPS e são vistoriadas a cada semana epidemiológica pelos agentes encarregados do monitoramento.

Através de um sistema integrado de informações georreferenciadas, o número de mosquitos coletados por cada armadilha é enviado a um banco de dados através de dispositivos móveis de comunicação (celulares, PDAs ou handhelds), e softwares específicos cruzam esses dados com a localização via GPS de cada armadilha e com o mapa da localidade. O resultado são mapas, gráficos e relatórios constantes, disponíveis via internet, que informam em tempo real sobre a população do mosquito Aedes aegypti na área monitorada.

Quando usado como ferramenta de geração de informação epidemiológica para o combate à Dengue, o Monitoramento Inteligente do Mosquito Aedes Aegypti é capaz de fornecer dados com maior rapidez e precisão, além de menor custo, do que os mecanismos atuais de aquisição de informação epidemiológica sobre o vetor. A partir desses dados, as empresas podem, então, direcionar seus planos de controle com maior antecedência, a fim de agilizar e direcionar suas ações no controle e redução da população do Aedes aegypti.

A tecnologia devolve aos Gestores de Saúde e Vigilância Entomológica e Epidemiológica a chance de agir contra o Aedes aegypti em tempo hábil o suficiente para prevenir epidemias da doença, atuando de forma cada vez mais eficaz, além de possibilitar o acompanhamento dos resultados de suas ações. O resultado final é um controle exato da situação da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela na área da empresa.

Política

A KIOSHI tem como compromisso:
Prestar serviços de controle de pragas urbanas, limpeza e conservação, desinfecção de reservatórios de água, visando atender os requisitos e a satisfação dos clientes, por meio de equipe preparada, através de práticas e métodos que visem desvios da qualidade de seus serviços, tendo como premissa a melhoria contínua de seus processos.

Visão

"Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro de prestação de serviço de controle de pragas urbanas, com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus serviços e resultados."

Missão

"Satisfazer o cliente, através de uma postura ética nos negócios, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos, serviços e especialmente pelo atendimento."

Valores

  • Cliente: Ter a sua preferencia
  • Trabalho em equipe: Pessoas Respeitadas, comprometidas e realizadas
  • Segurança: As pessoas acima de tudo
  • Resultados: Excelência com simplicidade
  • Sustentabilidade: Econômica e ambiental
  • Copyright © Kioshi
    Desenvolvido por Agencia XD