Terceirização de Mão de Obra

Terceirizar é a prática de transferir atividades que não fazem parte do foco da empresa a instituições ou profissionais especializados no assunto. Permitindo, dessa forma, a otimização da atividade fim da empresa.

1. Foco no que é prioridade

Com a terceirização da mão de obra para tarefas secundárias, os seus funcionários podem dedicar-se ao trabalho que é prioritário e que garante o lucro da sua empresa. O foco é superar a competitividade no mercado por meio da melhora na qualidade dos serviços e produtos.

2. Aumento do espaço físico sem necessidade de investimento

Alguns espaços que eram destinados para treinamentos ou refeitórios de funcionários, por exemplo, passam a ficar ociosos com a terceirização. Dessa forma, a empresa tem um aumento em sua estrutura física sem a necessidade de expandir para outros imóveis ou investir em construção.

Essas áreas podem ser destinadas à ampliação do pátio de produção ou armazenamento de produtos. Um bom exemplo disso ocorre com a locação de equipamentos.

3. Não há vínculo empregatício

Não há vínculo empregatício entre a empresa que contrata e a prestadora de mão de obra terceirizada. Cada uma fica responsável por seus funcionários, desde que as partes cumpram alguns procedimentos e regras básicas.

4. Mão de obra especializada

As empresas que fornecem mão de obra terceirizada precisam atender a uma série de normas que envolvem, principalmente, a especialização dos funcionários. Quem contrata uma empresa que terceiriza mão de obra passa a ter a obrigação de fiscalizá-la para se certificar de que ela paga os direitos dos funcionários, por exemplo.

5. Rápida substituição

As substituições de funcionários podem ser feitas com mais rapidez, sem prejudicar a cadeia produtiva. No modelo de produção tradicional, quando o funcionário não cumpre suas tarefas por problemas de saúde ou férias, por exemplo, a empresa necessitaria fazer uma contratação temporária ou uma readequação em seu quadro. Isso pode demandar tempo e dinheiro.

6. Redução dos níveis hierárquicos

Se com uma quantidade maior de funcionários era necessário criar uma série de níveis hierárquicos e diretorias, ao terceirizar atividades na empresa ocorre uma redução do quadro e, consequentemente, desses níveis. Isso faz com que as tomadas de decisão sejam mais rápidas, assim como a comunicação entre as áreas.

7. Mais tempo para treinamento e desenvolvimento profissional

Com uma equipe fixa reduzida, o tempo para dedicar ao treinamento e desenvolvimento profissional passa a ser maior. Isso aumenta a qualificação desses profissionais e a competitividade da empresa no mercado.

8. Mais possibilidades de escolha

Existem muitas companhias que prestam serviços terceirizados. Há, portanto, várias opções que podem ser consideradas pela sua empresa. Isso possibilita selecionar aquela que melhor lhe atende. Para tanto, fatores como custos, reputação no mercado e know-how devem ser levados em conta.

Política

A KIOSHI tem como compromisso:
Prestar serviços de controle de pragas urbanas, limpeza e conservação, desinfecção de reservatórios de água, visando atender os requisitos e a satisfação dos clientes, por meio de equipe preparada, através de práticas e métodos que visem desvios da qualidade de seus serviços, tendo como premissa a melhoria contínua de seus processos.

Visão

"Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro de prestação de serviço de controle de pragas urbanas, com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus serviços e resultados."

Missão

"Satisfazer o cliente, através de uma postura ética nos negócios, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos, serviços e especialmente pelo atendimento."

Valores

  • Cliente: Ter a sua preferencia
  • Trabalho em equipe: Pessoas Respeitadas, comprometidas e realizadas
  • Segurança: As pessoas acima de tudo
  • Resultados: Excelência com simplicidade
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